x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 121

Saída a quebra caixa nunca recebi

Aneliza Medeiros Rossi

Aneliza Medeiros Rossi

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 2 anos Sábado | 4 setembro 2021 | 04:41

Olá, boa noite, sou registrada na carteira como balconista, porém faz 3 anos que trabalho numa loja de comércio, e na loja trabalhei sozinha nesses anos, atendendo o cliente, e cobrando deles, lidava com dinheiro todos os dias. Fazia a abertura e fechamento do caixa. Minha pergunta é o seguinte, pedi as contas do emprego, porém nunca recebi quebra de caixa pois achava que não tinha direito. Só que agora fui informada que mesmo sendo registrada como balconista tinha direito sim. Na rescisão do trabalho posso cobrar esse valores tudo? De todos os meses anterior? Eu recebo esse direito na rescisão? 

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 12:13

Olá, situação sensível porem só cobrar em um diálogo com a empresa não será favorável a você, acredito que caso você não concorde com a sua rescisão terá que ir atrás de um advogado e entrar com recurso para tentar resgatar estes valores.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.