x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 125

gfip certificado e-cpf

camila bionti

Camila Bionti

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Domingo | 5 setembro 2021 | 21:08

Olá estou tentando enviar uma gfip sem movimento de uma determinada empresa com certificado e-cpf do responsavel da empresa porem nao estou conseguindo enviar, ja fiz a procurao pelo site da receita federal mas quando entro no icp pra enviar a gfip da erro.

Alguem poderia me ajudar como enviar a gfip com e-cpf do responsavel, qual procedimento executar?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 15:58

Camila Bionti, boa tarde.

Colega, infelizmente, por limitação do programa da SEFIP, você não consegue transmitir arquivo da SEFIP pela Conectividade Social usando eCPF, pelo simples fato de que, ao transmitir um arquivo, a Conectividade vai verificar se o responsável cadastrado na SEFIP é o mesmo login feito na Conectividade e infelizmente não tem como cadastrar responsável CPF no programa da SEFIP.

Ah, e só para critério de informação, a procuração da RFB é para envio do eSocial. Para envio da SEFIP é necessário fazer uma procuração dentro da Conectividade Social mesmo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.