x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 29

acessos 17.834

Giss Online Arquivo Remessa

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 10:27

Bom dia Prezados, 

Gostaria de saber se alguém esta com problema para importar o arquivo remessa no sistema GIss Online (Sistema utilizado por alguns Municípios para o ISS).

O Layout do arquivo foi atualizado recentemente, e mesmo com o arquivo dentro dos parâmetros do Layout, não consigo importar no sistema, aparece a mensagem: "Cabeçalho incorreto tipo T contém 38 colunas". Aparenta ser erro de estrutura do arquivo, porém está de acordo com o Layout. 

Se alguém tenha passado por isso, pode por gentileza me ajudar?

Obrigado!

Carlos Rabelo

Carlos Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 16:30

@Douglas, estou com esta mesma mensagem, porém indica 39 colunas. O layout do meu arquivo também está aparentemente correto.

Gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema, e como foi a solução.

Obrigado desde já.

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 17:24

Olá @Carlos Rabelo, consegui sim, depois de muitas tentativas consegui.

As divergências que encontrei foram: todo campo que possua valor, deverá ter 12 caracteres, ou seja, se tivermos o valor de 25,00 reais preencher assim: Oculto; para inscrição estadual e municipal deverá ter 15 caracteres, completar com 0 a esquerda até chegar em 15 caracteres. Remover o último pipe "|" de cada linha; e verificar no layout de campos obrigatórios da Giss, se todos os campos possuem dados, o meu tinha 1 campo que passou a ser obrigatório depois da atualização que não estava preenchido (Campo titulo logradouro). Essas foram as atualizações que apliquei no arquivo e que deram certo para importação. Espero que de certo para você também. Abraço.

Continuo a disposição para esclarecimentos.

Carlos Rabelo

Carlos Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 17:21

Olá, @Douglas.

Primeiramente, muito obrigado por responder.
Irei realizar as modificações sugeridas por você.
Quanto ao layout de campos obrigatórios, só localizei o "1º Edição – 11/08/2011", você conseguiu um mais atualizado?

Abraços,
Carlos

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 17:44

Olá @Carlos Rabelo, tudo bem?

O Layout de Campos obrigatórios que utilizei foi: "11/08/2011" mesmo, se o campo “CD_INDICADOR” for T e “NR_LAYOUT” for 1 precisa seguir o layout campo obrigatório iniciado no final da pagina 8, lembrando que o municipio que fiz essa importação foi o de Contagem/MG, pode ter alguma diferença minima de layout entre os municipios.

@Roberto Rodrigues, O Layout utilizado é esse mesmo, layout 17. Pela descrição do erro que mandou, acredito que o problema seja algum campo obrigatório que não esteja preenchido, ou a quantidade de "|" pipes esta divergente da solicitada no layout. Aconselho que verifique o Layout de campos obrigatórios que está disponivel para download dentro do sistema da Giss Online.

Carlos Rabelo

Carlos Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 12:25

Olá, André!

Sim, a partir de 01/09 adota-se o novo layout.

No entanto, mesmo atendendo aos requisitos deste novo layout (unificado) ainda recebo a mensagem "1 Cabeçalho incorreto tipo T contém 39 colunas", mesmo tendo 38 colunas no arquivo TXT.

Fiz a remoção dos últimos "||" no fim da linha, como sugerido pelo @Douglas, ainda sem sucesso.
 
Carlos Rabelo

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 12:33

Olá pessoal, boa tarde. Como sou novo no portal, não sei como anexar o arquivo aqui. Alguém pode me dizer como anexo? Aí vcs podem olhar o meu arquivo carregado e comparar com o de vocês. 

roberto rodrigues

Roberto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 3 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 13:26

Douglas
Boa tarde.
Nem precisa anexar o arquivo, abre o arquivo via bloque de notas dai copia e cola aqui.
Já da para tem um boa noção do arquivo.

complementando a mensagem, se possível poderia enviar para meu e-mail e depois eu publico aqui.
@Oculto

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 16:23

Olá Pessoal, segue algumas linhas do arquivo importado, para verificação de vocês.

CD_INDICADOR||NR_LAYOUT||NR_DOC_NF_INICIAL||NR_DOC_NF_SERIE||DT_EMISSAO_NF||TP_DOC_NF||VL_DOC_NF||CD_ATIVIDADE||CD_TIPO_CADASTRO||CD_PREST_TOM_ESTABELECIDO||NM_RAZAO_SOCIAL||NR_INSCRICAO_MUNICIPAL||NM_INSCRICAO_MUNICIPAL_DV||NR_CNPJ_CPF||FL_ISENTO||NR_INSCRICAO_ESTADUAL||CD_CEP||NM_TIPO_LOGRADOURO||NM_TITULO_LOGRADOURO||NM_LOGRADOURO||NM_COMPL_LOGRADOURO||NR_LOGRADOURO||NM_BAIRRO||CD_ESTADO||NM_CIDADE||CD_LOCAL_PRESTACAO||FL_SIMPLES||VL_ALIQUOTA||IC_ORIGEM_DADOS
T||1||Oculto||A||25/08/2021||5||Oculto||383940100||2||N||Nome da empresa prestadora do serviço||||||CNPJ com 14 Digitos||N||Inscrição estadual do prestador do serviço||32659212||AL||||DAS PALMEIRAS||||308||ESTÂNCIA DO SERENO PTB||MG||BETIM||D||S||03.820||R

roberto rodrigues

Roberto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 09:05

Pessoal bom dia.
Quero agradecer o envio do layout que resolveu meu problema e acredito de muita gente.
@Douglas não tenho palavras por sua ajuda.
Sempre que eu tiver alguma informação nova irei postar neste forum.
Obrigado a todos.

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 09:52

Bom dia, @Roberto Rodrigues,

Fico feliz em saber que deu certo para você. Temos que compartilhar conhecimento sempre, afinal nesse mundo dinâmico Contábil/Fiscal é dificil fazer as coisas tudo sozinho. Forte abraço e conte comigo para quaiquer dúvidas.

Espero que os demais consigam também importar as notas no sistema. Continuo a disposição.

Carlos Rabelo

Carlos Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 12:21

Boa tarde a todos!

@Douglas, muito obrigado pelo envio. Me ajudou também a elucidar meu problema.

Na verdade percebi então que os layouts continuam os mesmos de antes, ou seja, um para cada modalidade (T, H, P etc...) e não foram unificados conforme a 22º Edição – 16/12/2020. A diferença para mim foi a ausência dos pipes "||" no início e final da linha. 

Foi o mesmo para vocês?

Carlos Rabelo

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 12:54

@Carlos Rabelo, no meu caso eu tive que remover os pipes "||" duplos do início e do final. Acredito que seja diferença de cada município. Além dos Pipes que removi, os valores que eu tinha colocado estavam sem os "0" zeros a esquerda para completar os 12 caracteres do campo, e ainda inclui o campo obrigatório "título do logradouro ". Com isso, consegui importar as notas.

Carlos Rabelo

Carlos Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 16:10

@Douglas, sim... após as suas sugestões eu alterei meu arquivo e deu certo.

Ocorre que no meu caso eu já havia alterado a regra de geração do arquivo obedecendo ao layout da 22º Edição que foi anunciado como operante a partir de 1º de setembro, que unificaria, em um só, os diferentes layouts das várias modalidades (Tomador, Prestador, Const. Civil etc.). Aparentemente o site ainda está aceitando os layouts anteriores com estes ajustes de pipe, valores numéricos e campos obrigatórios.

Ex:
CD_INDICADOR||NR_LAYOUT||NR_DOC_NF_INICIAL||NR_DOC_NF_SERIE||DT_EMISSAO_NF||TP_DOC_NF||VL_DOC_NF||CD_ATIVIDADE||CD_TIPO_CADASTRO||CD_PREST_TOM_ESTABELECIDO||NM_RAZAO_SOCIAL||NR_INSCRICAO_MUNICIPAL||NM_INSCRICAO_MUNICIPAL_DV||NR_CNPJ_CPF||FL_ISENTO||NR_INSCRICAO_ESTADUAL||CD_CEP||NM_TIPO_LOGRADOURO||NM_TITULO_LOGRADOURO||NM_LOGRADOURO||NM_COMPL_LOGRADOURO||NR_LOGRADOURO||NM_BAIRRO||CD_ESTADO||NM_CIDADE||CD_LOCAL_PRESTACAO||FL_SIMPLES||VL_ALIQUOTA||IC_ORIGEM_DADOS
T||1||08||U||02/08/2021||5||Oculto||1.23/123456/1234||1||N||CLIENTE 0001||||||Oculto4||N||||||RUA||||||||||||||SAO PAULO(CAPITAL)||D||N||05.000||R


Vou deixar aqui meu e-mail:
@Oculto

Abraços,
Carlos Rabelo

Thais Destro Marques Silva

Thais Destro Marques Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 18:02

Boa tarde pessoal,

Por favor, alguém conseguiu carregar o arquivo esse mês? 
Está dando um erro estranho, eu já tinha ajustado e importado após 01/09:

Ocorreu um problema ao fazer o upload do 1º arquivo.
Error: Element FILES is undefined in CLIENT.

Nem o arquivo que vcs postaram aqui de exemplo está dando certo... :(((
Obrigada

Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 12:00

Olá @Thais Destro, bom dia,

Eu não tentei importar o arquivo esse mês, a responsabilidade pela elaboração e importação do arquivo foi transferida ao cliente.

Pela descrição do seu erro, acredito que seja erro do servidor da receita do munícipio ao qual está tentando importar as notas. Verifique se a extensão do seu arquivo está como .DAT, ou se existe algum caractere diferente nos dados preenchidos no seu arquivo.

LUIZ CARLOS PAULINO

Luiz Carlos Paulino

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 10:22

Olá, eu também estou tendo o problema de aparecer o erro "Error: Element FILES is undefined in CLIENT." quando tento importar o arquivo de remessa.
Já verifiquei o Layout e está de acordo com a versão 22.
Alguém passou por isso e conseguiu resolver?
Obrigado.

Rogério Ramos

Rogério Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 9 março 2022 | 17:54

Boa tarde pessoal,

Estou gerando o arquivo com esse layout T (serviços tomados), porém há casos que possui retenção do imposto.
No arquivo o campo TP_DOC_NF = 5 (Retida), porém no validador os campos de base de calculo e valor do imposto estão zerados.

Percebi que esse layout não tem os campos VL_BASE_CALCULO entre outros.
Como proceder ?

A idéia é gerar serviços tomados de pessoas juridicas residente no Brasil

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.