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Contabilização de Despesas com Garantia

RENATO MARQUES

Renato Marques

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 15:11

Estou com dúvida referente a como contabilizar um valor pago a um cliente.
No caso o cliente adquiriu nossa mercadoria e pagou a um prestador de serviço para instalar.
A mesma apresentou defeito e foi trocada, até aí tudo bem pois foi emitida nota fiscal. Mas o cliente também solicitou o reembolso do valor pago para instalar a peça.  foi feita uma transferência desse valor para o cliente.
Estou em dúvida quanto a esse valor, como devo contabilizar? Tem algum documento que possa ser emitido para dar respaldo a essa operação?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 17:42

Boa tarde !
O seu cliente tem que fazer uma Nota de Debito, onde consta valor e descrição dos valores reembolsados (discriminar o ocorrido).
Sua empresa lança como despesa/custo e faz o pagamento.

Att.
Anderson Kolera Silva
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