x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 644

Salto de numeração NFE

carlos eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 17:15

Amigos boa tarde!! 
tive um problema com numerações de notas fiscais. tive um salto na sequencia de varias notas.  
a ultima emitida foi 284 depois a 7489.
minha duvida é: tenho como justificar esse salto de notas, sem a necessidade de pagamento de multa?
movimento é do mês 08 2021.

David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 17:37

Não sei em qual estado você reside, mas aqui no RJ você teria que inutilizar toda essa sequência até o dia 10 do mês subsequente à quando deveriam ter sido emitidas as numerações. Neste caso, como as notas são do mês de agosto, você teria apenas até o dia 10/09 para efetuar tal procedimento. Caso, se sua empresa for do RJ, inutilizar após este prazo, a Sefaz RJ recepcionará, mas a empresa fica sujeira às penalidades previstas na LEI 2657/96.

Grato,
David

carlos eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 13:58

obrigado Davi!!!
sou do Espirito Santo,  já passou o prazo para inutilizar. Achei que tivesse alguma maneira de recorrer a essa multa.
Já que houve um erro de digitação, aqui a multa é de 200 VRTE ou seja quase 800 reiais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.