x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 512

Contabilização de NF de compra, remessa de entrega e remessa de montagem

Cláudia B.G.

Cláudia B.g.

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 3 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 20:57

Boa noite pessoal.. vejam se conseguem me ajudar.

A empresa esta com uma obra e adquirimos um sistema de ar condicionado por 1.750.000
Usamos o ERP Protheus..
O pedido de compra foi elaborado de acordo com as quantidades dos equipamentos necessários para obra, total de 39 itens..
o Fornecedor enviou:
- NF da compra no valor total de R$1.750.000,00 com 1 item descrito como sistema de ar condicionado.. CFOP 6120
- NF de  Rem de Merc. Remetidas p conta e ordem de terceiros - 1 item descr. como sistema de ar condicionado vr total da nota R$1.750.000,00- vend. CFOP 6923
- NF`S de Remessa para montagem em campo, descriminada por conjunto de equipamentos. total de 7 NFs com valores que no somatório fecha com o pedido e total da compra...CFOP 6949

A dúvida é: como fica essa contabilização?
Se alguém conhece o Protheus, qual a melhor forma de lançamento dessas NF`s?
Estou pensando em usar a rotina MATACOM103, compra com entrega futura, lançando o pedido de compra detalhado, doc de entrada tambem detalhada por item, gerando fatura  e não gerando ativo, e o segundo lançamento as demais NF de montagem vinculando os itens... n˜so sei se é o correto... pois uma NF não consegui ëncaixar"no processo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.