x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 31

acessos 12.091

Cledson Cunha de Souza

Cledson Cunha de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 08:33

Bom dia,


Trabalho com apuração de resultado trimestral, para envio do arquivo Sped Contabil é possível enviar um unico arquivo do ano 2009 com os 4 fechamento de DRE e Balanço, ou a cada trimestre fechado tenho que gerar um arquivo com DRE e Balanço do respectivo trimestre?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 08:38

Cledson Cunha de Souza

Eu faço lucro real trimestral. Em 2009 envie 2008 em junho de 2009 através de um único arquivo.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 08:55

Cledson Cunha de Souza

O seu programa contabil deve gerar um arquivo único de todos os relatórios, onde estará contidos os balanços e as DRE trimestrais.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Edilene de Oliveira Ferreira

Edilene de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 15:32

Boa tarde Messias , minha escrituraçao é trimestral, tambem!! Ja validei direitinho, mas, na hora de visualizar no sped, so aparece o diario e o razao!!! não consigo validar DRE e balançao, ja cancelei todos os trimestres e fiz um anual e mesmo assim nao vai DRE e balançao, somente os outros.!!!
OBS. meu programa é DOS da Mastermaq, será que algum moderador trabalhe com ele??? Por favor to precisando mesmo de ajuda!!!

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 08:38

bom dia pessoal, vendo os post dos colegas, percebi que as Empresas que administram os nosso sistemas contábeis, estão se "batendo" pra resolver os probleminhas que o sped solicita, peço a todos quem fiquem expertos com ás assistencias dos programas, pois comigo, aconteceu que o técnico do sistema disse que não era necessário entregar as demonstrações fiscais no Sped, somente os Livros, e isso não é verdade, então o pessoal da programação não está ainda se entendendo com o sistema sped, e o prazo está chegando...

abraços,

Vinicius

Edilene de Oliveira Ferreira

Edilene de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 14 anos Domingo | 6 junho 2010 | 16:52

boa tarde Ana,
consegui sim!!!!Graças a Deus!!! Tava em tempo de arrancar os cabelos!!
juntas podemos tentar resolver seu problema,porque teremos de ficar num vai e vem danado entre o programa da mastermaq e do sped. ..

abraços, Edilene

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 17:30

Pessoal

Meu programa contábil tem a opção de criar arquivos rtf que será anexado ao diário enviado ao SPED. Arquivos estes como balanços ,DRE, notas explicativas, DFC, etc. Se o programa de voces não tem esta opção fica impossível enviar tais relatórios.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 09:37

Bom dia Cledson, estou verificando o SPED, mais estou me batendo no CST 51 que serio o diferimento, o que serio esse diferimento?


Pelo que sei, é a uma isenção do ICMS dada pela SEFAZ em casos específicos. Por exemplo a venda de gado para exportação, não gera o imposto. A venda de gado para outra PF ou PJ que não tenha essa finalidade (Abate + Exportação) geraria o imposto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 08:31

Pessoal

Meu programa contábil tem a opção de criar arquivos rtf que será anexado ao diário enviado ao SPED. Arquivos estes como balanços ,DRE, notas explicativas, DFC, etc. Se o programa de voces não tem esta opção fica impossível enviar tais relatórios.


Messias qual programa vc utiliza?

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 09:56

William Saraiva da Silva

Os arquivos rtf são criados e salvos no Word como rtf ao invés de doc.

Eu uso o contábil da contmatic, o qual cria o arquivo ECD Sped Contabil e ao mesmo tempo anexa os arquivos rtf criados no word.

Estes arquivos rtf são chamados, ECD, de registros J800- Outras demonstrações.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 11:28

Postada Terça-Feira, 7 de junho de 2011 às 09:56:20

--------------------------------------------------------------------------------


William Saraiva da Silva

Os arquivos rtf são criados e salvos no Word como rtf ao invés de doc.

Eu uso o contábil da contmatic, o qual cria o arquivo ECD Sped Contabil e ao mesmo tempo anexa os arquivos rtf criados no word.

Estes arquivos rtf são chamados, ECD, de registros J800- Outras demonstrações.



Entendi, seu sistema comparado com a Totvs está tendo um diferencial neste motivo, pois a totvs não disponibilizou até agora essa rotina de separação, uma vez que tenho que gerar 4x os trimestres em arquivos separados, ou seja, gerando duplicidade em plano de contas, diário,BL ,DRE e etc, o "G" integral.

Agora vem a duvida, na entrega para do SPED terei que enviar então 5 arquivos correto?, sendo:

1-1.Trim
2-2.Trim
3-3.Trim
4-4.Trim
5-Anual

E mais 5 recolhimentos da Gare??

E a sequencia dos livros como ficaria??

Att,
William Saraiva

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Evelin

Evelin

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:02

Alguém sabe me informar se depois que o livro ano calendário 2009 foi enviado e autenticado com a numeração errada, como posso me proceder para correção da numeração do livro? E o livro de 2010 poderá ser entregue com a numeração certa?



Desde já,
Agradeço.

Samir J. Abrahão

Samir J. Abrahão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 11:03

Edilene, bom dia
Trabalho com o program da Mastermaq e não consigo do suporte orientação de como gerar as as DREs trimestrais e uma anual para o sped contábil.
Vc pode me ajudar, vvc tem um roteiro para facilitar.
Obrigado.

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 11:10

Edilene, bom dia
Trabalho com o program da Mastermaq e não consigo do suporte orientação de como gerar as as DREs trimestrais e uma anual para o sped contábil.
Vc pode me ajudar, vvc tem um roteiro para facilitar.
Obrigado.


Samir, fiz 4 arquivos, cada um representando o trimestre do ano, na geração do arquivo do 1.trim. por exemplo, tem uma opção no meu sistema que amarra o Balanço Patrimonial e a DRE, onde neste mesmo campo também coloco o período trimestral.

Se o seu sistema não lhe da esta abertura, muito pouco provavelmente, trará algum problema para sua empresa, o nosso consultor fiscal da CENOFISCO nos argumentou que não existe uma regra para o envio das DRE's e BLP's em forma trimestral. e muito menos a contabilidade em si quebrada trimestralmente, caso em 1 único arquivo, que não exceda os 1GB limite para o ano, o Sr. poderá efetuar apenas 1 arquivo, com uma única dre e blp. Toda via, consulte seu consultor, ou leia mais a respeito no sitio da RFB na aba SPED contábil.

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 11:24

IMPORTANTE: AUTENTICAÇÃO DOS LIVROS PELA JUNTA COMERCIAL

Pessoal, nosso grupo entrou em contato com a Junta Comercial de São Paulo agora a pouco.

Estamos com medo, pois até agora o ECD enviado no dia 22/06, não foi autenticado pela junta.

O mesmo nos orientou com a seguinte frase "Não confundam o prazo para a entrega do SPED Contábil, com o prazo para Autenticação dos livros, a IN 107 - DNRC explicar melhor sobre o que estou falando".

Então para aqueles que estão entregando ainda o ECD ou que entregaram recentemente, ficarem mais tranqüilos quanto aos prazos...

P.S.: Apenas a Junta Comercial de MG - elaboraram uma automatização das autenticações.

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Samir J. Abrahão

Samir J. Abrahão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 2 julho 2011 | 09:07

Bom dia Paulo,

Considerando os problemas no site da RFB nos últimos dias, seria de bom senso que os CFC, CRCs , Sescons e Fenacon, intermediassem um acordo junto a RFB, para que o prazo de envio fosse dilatado por pelo menos até o dia 15/07/2011. Vamos torcer para que isso aconteça. Pois a minha empresa de contabilidade tinha 22 ECDs para enviar e ficou faltando duas.

paulo henrique de mello junior

Paulo Henrique de Mello Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 18:34

Sr. Samir

Pelas informações de meus amigos contadores, e conhecidos do CRC até dia 10 sai alguma coisa a respeito, e sem falar que a multa é abusiva contra a constituição, outra briga... vamos continuar torcendo pq vai doer no bolso!!!

Se alguem souber de algo mais nos informa

abraços

Edilene de Oliveira Ferreira

Edilene de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 21:21

boa noite Samir, desculpe nao ter escrito antes, tive alguns problemas pessoais!! Mas, é o seguinte, vc define as DRE's, quando gera no mcontabil toda a contabilidade!! Agora no momento estou fora do escritorio, so retornarei na semana que vem! Mas o X da questão é vc selecionar sim ou não, gerar varias vezes, enviar para o sped e analisar, quando for fazer novamente, vc anota o que marcou na primeira geração do mcontabil e faça novamente escolhido outra opçao, se marcou sim na primeira marque nao na segunda!!

Samir J. Abrahão

Samir J. Abrahão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 22:57

boa noite Edilene, agradeço pela boa vontade em me ajudar, mas já havia feito conforme você explicou, fazendo a apuração das contas de resultado a cada trimestre, o sistema gerou balanços e dre's trimestrais, numa única vez, só que preciso de uma dre anual, consolidando a dre's trimestrais.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 14:37

Boa Tarde Colegas,

lendo noticias sobre o Sped, não sei se entendi bem, mas devemos ter um plano de contas mas especifico?Seria isso mesmo?
Se sim, alguem tem um modelo ou link, que possa me mostrar?
Estou iniciando os trabalhos em uma empresa e vou começar e montar o plano de contas.

desde já agradeço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 11:01

Boa Tarde Colegas,

lendo noticias sobre o Sped, não sei se entendi bem, mas devemos ter um plano de contas mas especifico?Seria isso mesmo?
Se sim, alguem tem um modelo ou link, que possa me mostrar?
Estou iniciando os trabalhos em uma empresa e vou começar e montar o plano de contas.

desde já agradeço!

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 14:05

Adriana
Boa tarde...

Vc não precisa ter um plano de contas igual o da receita, porem, para amarrar suas contas com as contas da RFB, é preciso fazer um D/Para. No meu sistema foi feito isso, tudo que era ref. as contas referencias da receita federal, fui amarrando com as minhas.

Agora caso queira construir algo parecido com o da Receita Federal, acesse o Link do SPED contábil abaixo, mas isso não quer dizer q vc n/ terá q talvez efetuar um D/PARA para enviar o arquivo.

Plano de Contas Referencial da Receita Federal.

OBSERVAÇÃO

Algumas contas já foram bloqueadas pela receita federal, neste arquivo acima existe todo o plano referencial da Receita Federal, mas se atente, pois a contas que já não se utilizam mais.

Caso queira saber mais detalhes do plano de contas, acesse o site e baixe o arquivo comentado:

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-contabil/tabelas-de-codigos.htm

Espero ter ajudado,
William Saraiva.

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.