x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 720

Recebimento de dinheiro de terceiro na conta.

Joel

Joel

Iniciante DIVISÃO 3, Apresentador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 18:50

Olá Senhores, tudo bem?

Estou com um problema sobre a declaração do IRPF (2022) e não encontro resposta coerente em lugar nenhum, se puderem ajudar agradeço.

Emprestei minha conta corrente (me arrependi) esse ano 2021 para um parente receber os pagamentos da empresa em que ele trabalha. O dinheiro "cai" e eu repasso para ele, de vez em quando (raramente) pago alguma conta dele ou faço transferência para alguém que ele pede.
Informa de onde o dinheiro veio é fácil, já que a empresa realiza transferência e consta o nome dela.

Eis a minha duvida: Terei que declarar esse dinheiro como se fosse meu ou consigo repassar/informa de alguma forma para a receita que o dinheiro não é meu? Prefiro a segunda opção.
apenas passou na minha conta.

Fiz as contas e desde janeiro "caiu" aproximadamente R$ 230 mil, estou desconfiado de que ele não vai querer pagar o imposto.


OBS: Nunca declarei IR já que sempre fui isento e agora arrumei essa pra cabeça kkkkkk

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.