x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 11.543

Empresa desenquadrada do MEI que continua como MEI na tributação do E-social

Ana Paula Castro

Ana Paula Castro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:11

Bom dia pessoal, 

Tenho duas empresas que foram desenquadradas do MEI, e tornaram LTDA optante pelo Simples, desde 2020. Entrei em contato várias vezes no E-social, e eles informavam que não tinha como alterar, que ficaria dessa forma mesmo. Porém agora com o envio da DCTFWEB, existe a opção de alterar classificação tributária, de empresas. Mas dessas que estão como MEI, não abre. No telefone, informaram que podia ser instabilidade do sistema, depois que teria que entrar em contato com o Fale Conosco por mensagem (que também já fiz), porém demoram para responder. 

Gostaria de saber se alguém teve o mesmo caso, e se conseguiu resolver?

Obrigada!

marcio

Marcio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 11:33

Bom dia!
Ninguem consegui resover o problema ainda?
"Se você enviou estes eventos anteriormente com a classificação tributária errada, não vai conseguir mudar sem que primeiro faça a exclusão deles usando o evento S-3000. Ou seja, é necessário apagar tudo que tenha sido enviado com a classificação tributária errada, corrigir e reenviar." Mas no nosso caso seria pelo Desenquadramento e não por erro .......

marcos miranda

Marcos Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 09:40

Bom dia.
Estou com esse problema também. Alguém conseguiu resolver? Já fiz o desenquadramento do Mei no incio do mês de janeiro/2022 e no e-social ainda permanece como Mei, e não tem como alterar.
Utilizo o site do esocial, não utilizo ERP. No site não está habilitada a alteração. Mesmo clicando em "alterar", não deixa mexer na classificação tributária.
Alguém conseguiu resolver de alguma forma?
Como vamos gerar a guia para recolhimento do INSS sobre o pró labore?

Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 15:25

Olá, pessoal achei a resposta nesse link do forum www.contabeis.com.br

Em resumo é necessário trocar o Perfil/Módulo, que fica bem abaixo do titular do certificado, para GERAL PESSOA JURÍDICA.
Somente dessa forma, ao ir no menu Empregador/Contribuinte, Dados do Empregador/Contribuinte, irá habilitar o Alterar das informações do Empregador. Obs: é necessário salvar a alteração e voltar a página inicial. Pelo menos comigo foi assim. 

Espero ter ajudado.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 09:42

Olá bom dia!
Tenho uma situação semelhante porém o MEI tinha empregados e não consigo alterar.
Podem me ajudar, obrigada.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 29 março 2023 | 15:19

Boa tarde
"alguém sabe me dizer se uma empresa que foi desenquadrada do MEI em 02/2023 precisa transmitir a DCTFWEB sem movimento no mês de 02/2023? a empresa não possui funcionários registrados"
Sim. De qualquer forma a empresa deverá entregar a DCTFweb sob pena de multa.

Francieli Elise Bourscheidt

Francieli Elise Bourscheidt

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 16:13

Boa tarde estou cm a siguite situação.
A empresa MEI com funcionário,  foi desenquadrada em 01/2022, mas só agora que veio a mensagem da receita federal avisando do desenquadramento, preciso retificar todas as folhas de 05/2023 até 01/2022 ?
Uma vez que o INSS muda de valor quando MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.