x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 115

Emissão nota fiscal

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 10:35

Olá pessoal! Estou precisando de uma ajuda. Estou com um cliente que está vendendo um serviço de assinatura de newsletter, comunidade online, tipo um portal de informações para advogados, ele vai ter plano trimestral, semestral e anual e esse plano não vai poder ser cancelado durante o periodo escolhido, como fica a emissão da NF desse serviço? Vai emitir no momento da assinatura no valor anual por exemplo, independente se foi pago a vista ou em 12x ou de alguma outra forma? E eu coloquei CNAE dele de Portais e provedores de conteúdo, seria isso mesmo? Desde já agradeço!

Juliana Ciceri

Juliana Ciceri

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 15:10

Boa tarde, 

acredito que se a empresa optar pelo regime de competência, vai emitir uma nota no momento da assinatura, independente se o pagamento for a vista ou a prazo. Agora se o regime for de caixa, tens que emitir uma nota sempre no recebimento da parcela. Esse é meu entendimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.