x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 407

Mei - Imposto de renda e Deduções

Leandro Santos

Leandro Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 14:54

Boa Tarde, Pessoal.
Sou novo no forum e nesse mundo de mei.   Na verdade estou procurando informações sobre isso.

Tenho varias duvidas como funcionaria um MEI no meu caso.
Eu recebi uma proposta para ser MEI. Porém eu iria trabalhar a maior parte do tempo home office. Minha fonte pagadora no caso seria uma só, seria uma espécie de contrato de prestação de serviço, então todo mês eu teria que emitir uma nota com um valor único.

Minha dúvida é a seguinte, como funcionaria as questões de dedução.

Financiamento eu não posso deduzir como despesa certo? Ou posso tratar como aluguel?
Quanto a alimentação, água, luz, internet e combustível? Às vezes5 eu vou visitar clientes. Vou comer na rua, vou colocar combustível. Como isso iria funcionar?

Poderiam me dar uma luz?

Leandro Santos

Leandro Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 17:24

Boa Tarde, Fernando.
Acho que não expliquei muito bem.
Minha dúvida, seria, o que eu posso colocar como despesas da empresa, no meu caso. Visto que vou passar muito tempo em casa, sair de vez enquanto, gastar, água, luz, internet, combustível, alimentação.

E depois se isso não vai impactar no imposto de renda.
Pelo que vi eu preciso declarar imposto de renda como MEI e com pessoa física certo?

Leandro Santos

Leandro Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 2 anos Sábado | 13 novembro 2021 | 00:43

Boa noite, Fernando. 
Então, como falei, no meu caso, o que eu poderia colocar como despesas do MEI. Visto que vou trabalhar parte  casa e parte na rua. Como ficaria essa questão de despesas? 

Leandro Santos

Leandro Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 09:03

Bom dia, Fernando.

Outra coisa também, se eu passar a trabalhar fora de casa, ai tudo viraria despesa para o MEI? Tipo, locomoção(gasolina e manutenção veicular), comida, aluguel, aguá, luz e internet?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.