x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 4.372

ECD - nº da pagina onde foi transcrito o Balanço

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 10:36

Oswaldo Luiz Valejo

Acredito que não consigrá enviar sem o numero da JUCESP. Número este que conta na guia de recolhimento da taxa.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Domingo | 23 maio 2010 | 19:01

Boa noite,

Em Santa Catarina, o número que consta na Guia de Recolhimento da taxa paga à Jucesc para o registro do livro digital não é o mesmo que a Junta Comercial atribuirá ao Registro e Autenticação do Livro.

O processo de validação do Sped Contábil e autenticação dos livros não tem demorado mais do que 24 horas. Entretanto se isto não se der em tempo hábil, você pode e deve enviar a DIPJ sem estas informações e providenciar a retificação posterior, quando já as tiver disponíveis.

...

JAICE B V NOVAES

Jaice B V Novaes

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 08:24

Sr Saulo,

se estiver vendo esse fórum, favor me responder: eu enviei as ECDs dos meus clientes (3) em 29/06/2010. Hoje, 01/12/2010 a autenticação dos livros ainda não foi liberada. E vc disse na msg acima que não leva mais do que 24 horas. Então, será que somente eu estou tendo esse problema? Devo procurar ajuda na Jucesc?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 21:09

Boa noite Jaice,

O prazo primeiro para entrega da ECD era 30/06/2010, posteriormente a IN RFB 1056/2010 prorrogou este prazo para o dia 30/07/2010.

Quando postei a mensagem acima (23/05/2010) já havíamos entregue a ECD de algumas empresas e o tempo de validação do Sped Contábil e autenticação do livro (Diário) pela Jucesc foi menor do que 24 horas, praticamente de um dia para o outro.

Posteriormente, no decorrer do mês de Junho entregamos mais algumas ECDs que a exemplo do que está ocorrendo com você, já foram validadas, mas a Jucesc ainda não autenticou os livros.

Em contato telefônico com a Jucesc fomos informados que estão atrasados e que tudo deve se regularizar durante o mês de Dezembro. " Pelo menos uma vez por semana, consulte o Sped, para ver ser seus Livros não ficaram em exigência" foi a orientação que obtivemos.

...

Jucilane Correia

Jucilane Correia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:04

Bom dia

No caso de uma empresa que emita livros diarios com escrituração resumida ( sintetizando trinta dias), o livro digital deverá ser gerado de forma resumida também ( R " livro diario com escrituração resumida e escrituração auxiliar") neste caso é obrigatório o livro auxiliar ao diário ( A).

Mesmo com as informações de entrada e saída já serem transmitidas pelo EFD( escrituração fiscal) tenho que replicar estes mesmas informações dentro do sped contábil, ou posso considerar que parte destas informações já foram entregues e simplesmente entregar estes dados de forma resumida no e-contabil?

Alguém está gerando estes livros auxiliares?

Grata

"Nada é impossivel para aquele que crê."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.