x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 153

Emissão nota fiscal incorreta

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 15:30

Boa tarde!

Por favor, poderia me orientar! 

Tenho uma amiga que tem um MEI no qual abriu em 2018, prestação de serviço, logo errou na emissão da nota fiscal 2018. Era para ter emitido duas notas de 360,00 só que emitiu duas de 36.000 = totalizando 72.000,00, sem identificar o tomador de serviço pois esqueceu de colocar o CNPJ. Não realizou o cancelamento pois achava que por não ter identificado o tomador não precisaria cancelar a nota.. Neste caso como ela deve proceder para regularizar? 
Pois 2019 e 2020 ela não teve movimento só que deixar a empresa aberta. Está retomando a emitir nota agora em 2021.


Agradeço desde já.


Att









Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 18:03

Não sei como ela conseguiu emitir nota de prestação de serviço sem identificar o tomador, somente vendo estas notas, porem digamos que ela colocou um cpf qualquer, 2018 ja foi, não há como cancelar nota e isto afetaria a DIRPF dela também. Segue o baile tudo nos conformes.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.