x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 277

Como emitir NF para recebimento em moeda estrangeira sem fazer câmbio

Vinicius

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 1, Publicitário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 15:01

Olá, pessoal!

Estou com um dúvida que não consegui encontrar solução em nenhum lugar da web e minha contabilidade também não sabe responder. Espero que vocês consigam me ajudar:

Atualmente recebo por serviços prestados no exterior em dólares e emito NF depois de consolidado o câmbio, segundo orientação da contabilidade. No entanto, eu não gostaria de fazer o câmbio e sim manter o saldo em dólares, já que acabo recomprando os valores para investimentos na minha conta física no exterior. Nessa brincadeira perco entre R$800 e R$1200 somente no câmbio e taxas da corretora no câmbio do recebimento + câmbio da recompra da moeda. Com a perspectiva de aumentar meu faturamento já nos próximos meses, esse valor vai aumentar drasticamente.

Minha dúvida é: posso emitir a NF (junto com o invoice) em cima do valor de fechamento de câmbio do dia, mas não realizar o câmbio efetivamente e manter o saldo em dólares? Tenho a conta em USD da empresa e também pessoal.

Obrigado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Domingo | 5 dezembro 2021 | 21:54

Não há impedimentos para a pessoa jurídica manter conta e recursos em moeda estrangeira, inclusive os recebimentos pela exportação ou prestação de serviços no exterior. Converse com o seu contador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.