x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 4.406

ERRO DCTF VALIDADOR

Luciene Freire

Luciene Freire

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 16:33

Boa tarde!

estou tentando entregar a DCTF sem movimento de uma empresa, dentro do prazo, porém está aparecendo um erro de validação;

"ERRO! VALIDADOR DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA

A PARTIR DE JANEIRO DE 2014, AS PESSOAS JURIDICAS QUE NÃO TENHAM DÉBITOS A DECLARAR ESTÃO DISPENSADAS DA ENTREGA DA DCTF, A PARTIR DO 2º MÊS EM QUE PERMANECEREM NESTA CONDIÇÃO. COM EXCEÇÃO DE JANEIRO E DOS CASOS EM QUE A PJ INICIOU ATIVIDADES, FOI EXCLUIDA DO SIMPLES, RESULTOU DE CISÃO OU FUSÃO OU DESEJA ALTERAR O CRITÉRIO DE RECONHECIMENTO DAS VARIAÇÕES MONETÁRIAS, SÓ É POSSIVEL ENTREGAR DCTF NORMAL SEM DÉBITOS SE EXISTIR DECLARAÇÃO ATIVA COM DÉBITOS DO MÊS ANTERIOR."


depois aparece pra mandar na pesquisa e quando eu entrego gera multa...

Alguém já pegou esse caso? não sei como resolver.

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 17:04

Boa tarde, se a DCTF do mês anterior foi sem movimento também, está dispensada, exemplo, Entregou DCTF Janeiro 2022 sem movimento não precisa entregar a DCTF de Fevereiro 2022 sem movimento.
Só irá entregar DCTF no próximo mês que tiver movimento, exemplo Entregou DCTF Janeiro 2022 sem movimento, e o próximo mês que houve movimento foi Julho 2022, só irá entregar a de Julho 2022.
Seguindo o exemplo se Agosto 2022 não teve movimentação, entrega DCTF de Agosto 2022 sem movimento e só irá entregar depois a DCTF quando tiver movimento, assim que virar o Ano deverá entregar novamente a de Janeiro com os mesmos princípios dos exemplos citados até mudar a Lei.

jakeline barros teixeira

Jakeline Barros Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 09:54

Tenho uma dúvida, estou transmitindo as DCTF de uma empresa que estava inapta a Receita Federal estava cobrando a entrega das DCTF'S desde de 2016, de 2017 a 2021 eu consegui transmitir a DCTF INATIVA sem problemas, mas a de 2014 aparece ERRO! VALIDADOR DCTF93! A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
MÊS/ANO 01/2016 DATA 06/03/2022 ____PARA ENTREGAR DCTF REFERENTE A 2017 EM DIANTE DEVE SER UTILIZADA A VERSÃO 3.6DO PGD DCTF MENSAL. Conseguiriam me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.