x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 832

DESENQUADRAMENTO ERRADO SIMEI

Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 09:22

Prezados bom dia,

Estou com seguinte questão:
Meu cliente solicitou o desenquadramento da sua empresa do MEI para transformar em ME e na hora de solicitar o desenquadramento do SIMEI e por o motivo  ao invés de por que "excedeu faturamento até 20%" ele colocou que "excedeu mais de 20%." No entanto agora sua empresa que era MEI em 2021 teve a alteração do SIMEI para SIMPLES retroativa a data de abertura. (15/01/2021).

Alguém sabe como reverto essa situação? haja visto que ele precisará entregar todos os períodos de 2021 como Optante do Simples caso não consiga resolver. Ja conseguiram resolver por contato com a Receita? 

OBS:A empresa será alterada para ME porem com data deste ano, e agora por conta do erro ela esta desde a data de abertura.

Desde já agradeço a todos que se prontificarem a responder!

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2022 | 18:58

Boa  Noite Ana. conseguiu resolver o problema. 
Em contato com o Chat da RFB, fui orientado a realizar uma juntada de documento pelo E-processo e enviar a solicitação de ratificação da data, como nunca fiz esse procedimento e estou inseguro de como elaborar isso, ainda não foi realizado.  

a Sefaz SP se manifestou enviando uma mensagem no DEC informando que deve ser realizado a retroatividade da data, e não liberou o cadastro para emissão de notas.

O MEI é uma baita furada pra quem não sabe operar.

Att.
Gilcimar Stringhi
Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 14:20

Boa tarde,

Fiz a juntada de documentos, enviei porem arquivaram, sem nenhuma exigência ou recusa do processo mas  pelo que consultei não foi alterado no Simples e ele continua como optante desde a data de abertura. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.