x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 234

Custo das unidades vendidas - Construção Civil

Kleber Nicolau

Kleber Nicolau

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 08:39

Bom dia a todos, tenho uma dúvida referente à baixa do custo das unidades vendidas na venda de imóveis de construtoras.
Peço encarecidamente que me corrijam caso eu esteja errado, quando uma construtora realiza uma venda de imóvel que já está concluída, ou seja, não irá possuir mais nenhuma nota de despesa ou mão de obra, realizo a baixa do estoque de obras em andamento da seguinte maneira: 

D- Custo das unidades vendidas (Resultado)
C- Obra X em andamento (AC)

Minha dúvida seria referente a baixa desse custo em obras que são compradas na planta ou que ainda não foram finalizadas, algumas vezes só iram terminar no próximo ano, devo realizar a baixa do custo até o momento da compra e quando a obra finalizar no outro ano ou não, realizo a baixa do custo restante? 

Ou só realizo a baixa do custo total quando a obra for realmente finalizada, mesmo já vendida e até mesmo já recebido parte do valor do imóvel? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.