x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 186

BAIXA DE EMPRESA COM DÉBITOS TRIBUTÁRIOS

GABRIEL GOES XAVIER GONCALVES

Gabriel Goes Xavier Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 10:04

Olá;

Estou em vias de encerrar minha Empresa, porém me surgiu uma dúvida que ainda não consegui esclarecer.

-Estou pagando acordos que realizei para quitação dos meus tributos do simples nacional. Ao encerrar meu CNPJ esses débitos que estão vinculados a ele, passam para o meu CPF?

-Se passarem, eles ficam na esfera do CADIN, do SERASA, ou outro?

- Esses acordos que já foram negociados tem potencial de diminuir meu SCORE no Serasa ou se constituir impeditivo para conseguir crédito em bancos por exemplo?

- Caso deseje abrir após a baixa desse CNPJ um MEI, é possível?

*Minha Empresa está no SIMPLES NACIONAL como ME.
Agradeço desde já!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2022 | 10:52

Bom Dia

Ao encerrar meu CNPJ esses débitos que estão vinculados a ele, passam para o meu CPF? Sim.

-Se passarem, eles ficam na esfera do CADIN, do SERASA, ou outro? Receita Federal.

Esses acordos que já foram negociados tem potencial de diminuir meu SCORE no Serasa ou se constituir impeditivo para conseguir crédito em bancos por exemplo? Se vc estiver pagando corretamente aumenta o SCORE.

Caso deseje abrir após a baixa desse CNPJ um MEI, é possível? Não há impedimento.

At. te





Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.