x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 244

JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 14:31

Prezados,

A RFB está me cobrando o envio de uma DCTF de fevereiro/2017. A empresa em questão é uma associação que envia DCTF apenas do valor do PIS sobre a folha de pagamento. No período citado, a associação não tinha empregados, sendo assim, não consigo enviar a DCTF sem movimento.
A Receita federal da minha cidade não está atendendo. Alguém poderia me dar um auxílio?
Agradeço imensamente.

Jeniffer Tomé
[email protected]
DANIELE

Daniele

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 10:40

Pessoal, bom dia!
 Tenho uma dúvida quanto a entrega de uma DCTF. Uma empresa lucro real, teve lucro apurado no 3º. trimestre de 2021 e pagou os impostos (IRPJ/CSLL) em quotas. Dúvida: na DCTF de setembro informei o debito, na DCTF de outubro, fiz a transmissão por ser a 1º. após entrega do debito, e a de novembro? Devo transmitir? Ressalto que se trata de uma empresa que tem alíquota zero para os produtos e não tem PIS /COFINS/ IRRF a pagar nessa competência 11/2021, teve apenas o recolhimento dos impostos pagos em quotas. Poderiam me ajudar por favor? Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.