x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 142

TRABALHADOR SEM CARTEIRA ASSINADA

Luana Franciely Lopes de Moura

Luana Franciely Lopes de Moura

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2022 | 11:33

Bom dia, 

Uma cliente chegou com a seguinte dúvida: 

Tive uma funcionária a 30 anos atrás, ela trabalhou comigo por 7 anos sem carteira assinada, acertei com ela pagando todos os direitos. Um tempo depois ela voltou a trabalhar comigo porém com a carteira assinada e ficou por mais 7 anos. 

Agora ela está tentando aposentar, e os 7 anos que ela ficou sem registro na carteira estão prejudicando. Desta forma, ela solicitou que eu fizesse uma declaração informando esse período que ela trabalhou sem registro. 

O que isso pode acarretar para minha empresa ? O INSS pode me cobrar de qual forma ? 

Preciso responder essa dúvida, e não sei ao certo. 

Agradeço. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.