x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 468

Transferência de depósitos de uma empresa para outra

Danielly Stellet

Danielly Stellet

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 13:05

bom dia!
Gostaria da ajuda!
Temos 02 empresas que tem os mesmo sócios porém a empresa ("A" LUCRO PRESUMIDO) faz pagamento das despesas, impostos, folha de pagamento e também faz depósitos em conta para a empresa "B"SIMPLES.

Sendo que "QUASE NUNCA a empresa "B" deposita valor na conta da Empresa "A".
Como vou fazer esse fechamento? Se a saída e maior que a entrada?
Vou criar uma conta em ativo não circulante / Contas a receber. Onde a empresa "A" sempre ficará com saldo no fechamento..... 

penso dessa forma nos lançamentos:

Empresa A (pagando conta da empresa B)

Pagamento das Contas.

D= contas a receber (Ativo Não Circulante realizável a logo prazo)
C= Banco (AC)

Recebimento referente a conta paga (quando acontece, acontece sempre com o valor muito menor com que foi pago na A)

D= Banco (AC)
C= contas a receber  (Ativo Não Circulante realizável a logo prazo).(posso criar um evento com nome da empresa "B"no meu plano de contas?


Empresa B

D=  BANCO E AS Despesa, impostos a recolher demais classificações das contas pagas (des. e  pc.)
C= Adiantamento de Cliente (PC) (posso criar um evento com nome da empresa "A"?

D. Adiantamento de Cliente (PC) 
C. Banco ou caixa

(PORÉM aqui minha dúvida fica maior como vou dar baixa no final...... se o pagamento sai da outra empresa e não no caixa da própria)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.