x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 315

Entrega de ECD e não entrega de ECF

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 29 janeiro 2022 | 11:42

Bom dia a todos! 
Chegou um empresa aqui no escritório, desde 2019 eles estão oficialmente sem contabilidade e teve movimentação e recolhimento de DARF. A empresa ficou INAPTA por falta de entrega de declarações, entre tantas que deverão ser entregues, tem a ECF de 2018, 2019 e 2020. Até ai tudo bem, fiz a escrituração no meu sistema mas na hora de entrega constatei que a ECD de 2018 foi entregue, porém a ECF não. Também não tenho o balancete de 2018 para verificar as contas e saldos, o cliente disse que perdeu contato com a antiga contabilidade e não tem como recuperar. O que eu faço neste caso? Seria possível retificar a de 2018 e mandar tudo pelo meu sistema, existe algum outro caminho? Perdida aqui, se alguém puder me ajudar agradeço! 

Thaís Marques
Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2022 | 08:29

Se a ECD de 2018 foi entregue, então você consegue realizar o download do arquivo da mesma através do sistema Receitanet.BX. Com as informações da ECD, do regime de apuração da época, e de outras obrigações assessórias (EFD Contribuições, EFD ICMS/IPI e DCTF) você consegue apurar o IRPJ e CSLL do período para poder transmitir a ECF.

Acredito que a cobrança por este serviço a mais precisa ser considerada ao passar a proposta para o cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.