x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.979

Rais 2020 e 2021

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 17:20

Boa tarde!

Estou com um problema de um ex-funcionários demitido em 2020 e em 2021 mudou de nome, está alegando que a RAIS foi transmitida com o nome errado (porém estava correto para a época) e solicitada a retificação. Alguém saberia se realmente devemos fazer alguma ação, já que alteração foi após o envio do esocial? Somos do grupo 1 do esocial.

Obrigado

Anderson

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 18:01

Para o envio da RAIS do ano-base de 2021 ou de anteriores, inclusive retificadora, é preciso aguardar a liberação das novas versões do programa, o que ainda não ocorreu.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 17:52

Kamilla,
Normalmente, o pagamento é feito no próximo calendário, ou seja, em 2023.

João, após o envio da Rais, em atraso, na segunda dia 28 que vai ser liberado o programa, sabe me informar quanto tempo demora para cair no o PIS dos funcionários?

Germana Melo

Germana Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 18:51

Olá colegas ! 

Estou com uma dúvida , devo informar alguma remuneração nos meses que o colaborador está afastado por motivo de acidente de trabalho ? Meu sistema mandou a remuneração que utilizamos para cálculo do FGTS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.