x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 18.769

CODIGOS DE RECOLHIMENTO DE GARE - ICMS

Giselle Meireles

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 11:55

Bom dia a todos!

Ao entrar para gerar uma GARE ICMS, vi que houve mudança nos códigos. Até então fazia no código 063-2 tanto para recolhimento de diferencial de alíquotas quanto para st.

Agora além de ter mudado para DARE, eu acredito que os códigos de recolhimento passaram a ser os seguintes:

06301 para diferencial de alíquotas e 06302 para substituição tributária. Lembrando que as empresas são optante pelo simples nacional.

Será que algum colega pode me ajudar com essa informação?

Desde já agradeço pela atenção.

Att.

Giselle.

Luis Hiago Ribeiro Dos Santos

Luis Hiago Ribeiro dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2022 | 11:03

Bom dia Giselle!

Também percebi que foi alterado. Eu faço o recolhimento de ICMS ST tanto para empresas do simples nacional, quanto do lucro presumido (pelo fato das mercadorias estarem sujeitas ao tributo quando entram no estado - SP).
Anteriormente à esta data (10/02/2022), eu fazia a antecipação da ST, pelo código 063-2. Para os dois regimes - não sei ao certo se estava fazendo corretamente, porém, nunca me trouxe problemas.

Se você conseguiu ajuda referente à sua duvida, poderia por favor me auxiliar?
Conseguiu saber se o código para o recolhimento da ST são esses mencionados por você? Você tem a informação do recolhimento da ST para as empresas do lucro presumido (quanto ao código, quero dizer)?

Obrigado!!

Luis Hiago Ribeiro.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 11:58

Bom dia, pessoal!

Estou com a mesma dúvida aqui. Eu nao consegui gerar uma guia de DIFAL com o código 063-2 na SEFAZ SP. Se alguem descobriu alguma coisa, por favor, compartilhe aqui.
Obrigada

ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 18:27

Boa tarde!

Estou gerando as guias de recolhimento de Diferencial de Aliquotas (Antecip. ST) pela DARE com Código de Receita 06301, já que a 06302 é ST. 
Vou rezando para estar certo ... pq informação que é bom o estado não passa!
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.