x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 136

Simples Nacional

E.David

E.david

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 14:40

Boa tarde,

Uma Empresa ,EPP, no Simples Nacional, tem 2 sócios com Empresa no Simples, sendo

O Socio que tem 70% e EPP
O Socio que tem 30 % e ME

 Posso considerar o  faturamento bruto global de todos os negócios não ultrapasse o limite estabelecido, que é de R$ 4,8 milhões por ano ou tem alguma particularidade por ser uma EPP e a outra ME.

Agradeço antecipadamente a ajudar dos colegas.

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 15:03

Boa tarde,
Analisando.


Além do limite de faturamento, até 4,8 milhões de reais anuais, existem outras condições que precisam ser atendidas para que uma empresa possa ser enquadrada neste regime tributário, como por exemplo:
Não possuir outra empresa no quadro societário: apenas pessoas físicas podem ser sócias
Não ser sócia de outra empresa: o CNPJ não pode participar do capital social de outra pessoa jurídica.Caso os sócios possuam outras empresas, a soma do faturamento de todas elas não pode ultrapassar o limite de 4,8 milhões de faturamento
Não ser uma sociedade por ações (S/A)
Não possuir sócios que morem no exterior 
Não possuir débitos com a Receita Federal, Estadual, Municipal e/ou Previdência.Empresas com atividades permitidas em um dos anexos. Consulte a Tabela do Simples Nacional.Micro e pequenas empresas (ME) e Empresas de pequeno porte (EPP).Empresas que não possuam débitos em aberto (aqueles sem negociação/parcelamento) com o Governo.
Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.