x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.230

DCTF SEM DÉBITOS A DECLARAR X PENDÊNCIA E-CAC AUSÊNCIA DE DECLARAÇÃO

MARCIO TONI

Marcio Toni

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 12:33

Boa Tarde, tenho um cliente do lucro presumido, e em determinado mês (MAIO) o mesmo não possui débitos a declarar, criei a DCTF e na hora da transmissão deu a mensagem TRANSMISSÃO NÃO CONCLUIDA, A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2014, AS PESSOAS JURIDICAS QUE NÃO TENHAM DEBITOS A DECLARAR ESTÃO DISPENSADAS DA ENTREGA DA DCTF, COM EXCESSÃO DE JANEIRO .....
fui emitir uma certidão e a mesma não saiu, fui verificar a situação fiscal no E-CAC e o problema é a ausência da entrega dessa declaração de maio. Como resolver? , não da para transmitir porque não tem movimento e consta como pendente a entrega.
Alguém ja passou por essa situação???Desde ja agradeço. 

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 11:34

Bom dia Marcio,

Já passei por essa situação 2 vezes e na primeira não sabia o motivo então entrei no CHAT e fui informado que tinha um recolhimento de DARF para a competência da DCTF que a RFB estava cobrando a entrega. Porém o meu cliente recolheu com a competência errada, por isso a RFB estava querendo a entrega da DCTF.
Você disse que não teve recolhimento de DARF mas pode ser que houve sim, ou seja, pode ser que tenha uma pagamento incorreto. Se for isso mesmo, faça o REDARF que a pendência da DCTF sai automaticamente. 
No meu primeiro caso a pendência da DCTF saiu rápido do sistema, já a segunda demorou, isso que é complicado também. 

Boa sorte. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.