x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 83

ECD 2019 errada, como devo proceder?

Maria de Fatima

Maria de Fatima

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 11:17

Olá, tive uma cliente que prestei serviço em 2018 e 2019, fazia todas as obrigações com as NFE e documentos enviados pela mesma. Mas em 2020 a cliente foi embora do país e sumiu, não obtive retorno em nenhuma das tentativas de contato. Agora com o CNPJ inapto ela reapareceu e solicitou a regularização do mesmo, informei o que precisava e ela me enviou, inclusive com um talão no notas fiscais serie D, que eu não sabia da existência e justamente de 2019.
Mesmo sabendo que estava fora do prazo tentei substituir a ECD, mas obviamente não deu. Neste caso como devo proceder? Afinal é minha assinatura digital que consta na declaração e quero evitar qualquer contratempo futuro. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 19:43

Não conseguirá retificar, pois o prazo expirou.
Uma saída, é notificar a empresa sobre o fato, relatando que a ECD entregue não contemplou os documentos mencionados, tendo em vista que não forem entregues à ocasião, chegando ao seu conhecimento somente agora, eximindo-a de qualquer responsabilidade.

Maria de Fatima

Maria de Fatima

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 11:20

Obrigada pela sugestão, João H Jr. Quero evitar qualquer problema futuro cm a Receita Federal  e/ou o CRC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.