x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 280

Situação Chata

JHONATAN

Jhonatan

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 13:00

Bom Dia a todos,venho aqui expressa uma situação um pouco chata que passei nesses ultimos dois dias,pois bem,sou estudante de contabilidade estou no inicio ainda, apenas no primeiro semestre do curso,porém,o inicio do curso me trou-se  bastante curiosidade na área,logo com essa curiosidade toda fui busca conhecimento sobre as leis trabalhistas e após me apronfuda um pouco sobre assunto descobrir uma serie de  erros que a empresa vinha cometendo comigo e outros funcionarios.
Ex
Salário fora do piso da categorai.14% a menos que o piso da categoria
Vale alimentaçao que pela conversão nossa categoria tem direito.
Calculos errados como da hora extra,pois a empresa não estava calculando a DSR sobre as horas extras
adicional de insalubridade,trabalhamos em uma  área de risco e segundo a  conversão da nossa categoria temos direitos
Férias fora do prazo concessivos.

Algumas coisas fui tenta saber porque a empresa tava fazendo isso,ela alegou que por conta que os funcionários da empresa não são sindicalizados eles não têm direitos sobre os beneficos da conversão coletiva da sua categoria,novamente fui atrás das informções,e como todos devem saber aqui o funcionário não precisa esta sindicalizado para ter os beneficios da categoria. Até aqui tudo bem era uma conversa entre funcionario e um gesto da empresa.
A Empresa perguntou se eu tinha interrese de falar com o profissional da area o contador da empresa,logo fiquei animado,pois o contador é um profissional da area, logo minhas dúvidas e outras que tinha ficariam todas esclarecidas.
Eu preparei a minha maior dúvida para ele que era em relação as férias fora do prazo concessivo.
vou fazer um breve resumo das minhas férias aqui para que todos entenda e caso eu esteja engano peço com todo carinho que alguém me descupe.