x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.583

Multa por atraso na apresentação de Gia

MEIRE TANIA MELO DIOGENES BRAGAGNOLO

Meire Tania Melo Diogenes Bragagnolo

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 12:56

Prezados, boa tarde!

Minha Inscrição Estadual estava inativa, desde que alterei minha empresa para apenas representação comercial desde 2010, porém em setembro de 2021, solicitei acréscimos de cnaes, o que foi acrescido, porém não prestei atenção e minha Inscrição Estadual tornou-se ativa novamente, e como não esperava isso deixamos de apresentar as gias mesmo não tendo emitido qualquer nota de venda, porque continuamos apenas como representação, verificando aqui, para cada gia atrasada, mesmo sem movimentação, terei que pagar uma multa por cada gia entregue com atraso,  que são 5, ao ver o tamanho da multa fiquei horrorizada, isso procede mesmo, alguém tem alguma orientação para me dar por gentileza, inclusive como faço para inativar a inscrição estadual novamente?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 14:15

Meire,
Se entregar as Gias antes de ser autuada, dificilmente será multada. Fiscal da Sefaz me disse, que a entrega afasta a penalidade, se não houve autuação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.