x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 148

Compra de Matéria Prima para Revenda

Caroline C. Ferreira

Caroline C. Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 13:40

Olá Pessoal, estou com um caso de uma empresa e gostaria da ajuda de vocês.
A empresa A é Industria, fez compra de matéria prima para produzir uma quantidade x do produto para o cliente dela. A empresa já fez algumas unidades e entregou ao cliente. Porém  devido a uma necessidade desse cliente ele não quer mais produzir com a empresa A, e vai produzir com a empresa B. 
Como a empresa A adquiriu MP para produzir a quantidade total e não vai mais utilizar, o cliente deseja comprar essas MP. 
Minha dúvida é como fazer em relação a contabilidade? Devo alterar as CFOP's de entrada, ou não será necessário? Se tiver que alterar, altera tudo para compra de material para revenda ou é preciso separar (Matéria Prima e o que for Material para revenda)? Essa alteração pode ser feita através de carta de correção?
O cliente que vai adquirir as MP irá industrializar o material para formar o seu produto depois. 
Não sei se ficou claro, mais qualquer dúvida é só me falar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.