x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 122

EMPRESAS EXLUIDAS DO SIMPLES REGULARIZAÇÃO

Marcio

Marcio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 14:18

boa tarde!!

as empresas que foram excluídas do simples nacional tem ate 31/03/2022 para regularização das pendencias , a minha dúvida é se o estado de são Paulo vai exigir que seja transmitida a Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) ou nao tem necessidade , pois a empresa está com um procedimento de solicitação de opção do simples ativo ?

Marcio

Marcio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 09:39

Sim, os efeitos são retroativos mesmo, porem a minha duvida é se devemos transmitir a (GIA ) para o Estado de SÃO PAULO ou não?


Observando o solicitação da opção do simples .


Desde já agradeço


Atenciosamente

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 10:19

Vale a pena Entregar, tanto a gia como o Icms sped. Caso não aconteça o enquadramento não vai ter multa pelo atraso do Icms sped e só fará as devidas retificações. O valor pra retificar as gias anual é de 385 reais, acho que pra uma empresa esse valor é irrisorio e poderia retificar todos os meses com tranquilidade.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.