x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 90

Anexo do simples nacional

ROSIMERE LUIZA CARVALHO

Rosimere Luiza Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 17:03

Boa tarde!
Uma empresa cuja atividade principal é prestação de serviço e a atividade secundaria é comercio, qual anexo deve ser levado em consideração na hora de gerar o pgdas, considerando que em determinado período da apuração só houve revenda de mercadorias, em outro período só houve prestação de serviço?
No meu entendimento será anexo 1 quando for comercio e anexo 3 ou 4 quando for serviço(conforme o caso)
Pergunta talvez boba, mas tenho essa duvida quando faço o das fora do meu programa.
Grata

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 22:08

Boa noite,
Apenas complementando a resposta acima, na hora de declarar o simples não se deve optar apenas pela mais relevante, mas sim de acordo com as receitas auferidas. Se você tiver 5 atividades cadastradas na empresa, cada uma de um anexo , e houver receita em cada uma delas, então deverá  selecionar cada uma e declarar conforme as receitas auferidas, qquer seja atividade principal ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.