x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 59

ARQUIVO XML DO SEFAZ

SIMONE

Simone

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 12:25

Boa tarde, alguém com o sistema da Módulos Integrados ? Tenho esse sistema e tem a seguinte informação:


                                                                      Atenção!

Em 17/11/2021 a Receita Federal e o ENCAT alteraram a NT 2014.002 (pág. 7, item 3.4.) de forma que agora as empresas só terão acesso à documentos emitidos a partir da sua primeira consulta pelo Web Service.
 Dica:A dica é optar pelo uso de certificado A1 sempre que possível. Pois dessa forma você pode deixá-lo registrado no CRM, que então irá efetuar a consulta automaticamente, todos os dias.
Observações:
Não deixe de verificar se há eventos disponíveis que precisam ser importados, como eventos de cancelamento de notas.Os filtros aqui informados não são utilizados nos processos de Importação de DFe's.Liguei lá e me disseram que os clientes que tiverem o A-1 consegue puxar os arquivos das compras dos últimos dias e se forem clientes antigos, caso seja cliente novo, terá que fazer o processo para pegar as notas de compras diariamente, igual o A-3, terá que pegar diariamente. Alguém me tira essa dúvida, como vou consulatar as notas de compras no SEFAZ , caso precise do NCM, etc.?

Alguém sabe me falar sobre   NT 2014.002 (pág. 7, item 3.4.).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.