x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 80

Desenquadramento - MEI

Fernando Igor de Godoy

Fernando Igor de Godoy

Iniciante DIVISÃO 1, Desenhista
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 13:28

Olá, abri um MEI em nov. 2021 e não tinha ciência de que o teto dos gastos era calculado de acordo com a quantidade de meses abertos e então excedi o limite de 20%.
Após comunicar o desenquadramento (mar/2022, portanto fora do prazo), verifico na site da Receita Federal que não existem enquadramentos anteriores pelo Simples Nacional e/ou SIMEI. Ao mesmo tempo, ao consultar CNPJ noto que o mesmo está ativo como MEI. Não gostaria que passasse para ME, pois não tenho alicerce financeiro para isso e preciso encerrar essa empresa.
Já tentei contato com a JUSCEP a qual me disse que o meu MEI ainda está ativo e sem pendências  e me informou que a Receita deveria repassar o desenquadramento. Então tento contato com a Receita, porém não há atendimento presencial para MEI e não estou conseguindo contato via canais de atendimento.
Como devo proceder?

obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.