x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 213

Retorno de mercadoria não exportada

Wilton Rios

Wilton Rios

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 14:51

Pessoal, já vi alguns tópicos similares à minha dúvida, mas não consegui resolver com as soluções apresentadas.

Vamos lá,

Emiti uma Nota Fiscal de exportação com o CFOP 7.501 (Exportação de mercadorias rec c/ fim espec de Exportação), porém ao emitir a DU-e esta fora rejeitada devido a um item que não estava batendo com a Nota Fiscal referenciada. Percebi depois que tinha indicado o referido item errado e como não há possibilidade de fazer carta de correção nesse sentido, emiti uma nova Nota Fiscal, exatamente igual a primeira, porém corrigindo o item que estava errado. Esta segunda NF passou normalmente e DU-e até já fora averbada.

Como já tinha passado do prazo de cancelamento, precisei dar entrada, porém não consegui de nenhuma forma.

Entendi que, como a mercadoria não fora exportada, poderia dar entrada como 1949 e colocar o Remetente como minha empresa. Coloquei também nas observações o relato do ocorrido e informei que fora emitida uma Nova NF, bem como o número da DU-e.

No entanto, ela rejeita, pois diz que o CFOP 1949 não é operação de devolução.

Devo proceder com a finalidade "NF-e normal" ou deve ser "Devolução" mesmo?

Alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.