x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 319

Qual CFOP usar. Venda de produtos próprios fabricados em oficinas terceirizadas

Anne de Jesus

Anne de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 15:32

Boa tarde! Estou com a seguinte dúvida, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito...

A empresa é MEI de vendas de artigos do vestuario e acessorios (cnae da empresa = 47.81-4-00) e possui CNAE secudário de confecção de roupas e acessórios. 

Outro detalhe, nem todos os produtos serão revendas, algum produtos são criados pelo cliente, exemplo:

Compra o tecido e envia a facções para o corte, costura, silks, etc...

Após este processo o produto fica pronto para a venda, isto pode ser feito neste tipo de empresa?  Minha dúvida  também é se a empresa pode considerar produção própria ou de terceiros? Sendo que essas oficinas fornecem as notas de serviços ref. a confecção das peças?  Portato gostaria de saber qual o CFOP correto para emitir estas notas de venda aos consumidores finais considerando essa situção de ser produto próprio porém com mãe de obra terceirizada.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.