x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 326

Nunca declarei imposto de renda - Quais os problemas e como regularizar

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 12:16

Bom dia pessoal
Nunca declarei o Imposto de Renda, atualmente consta como pendente de regularização... estou trabalhando registrado e acredito que à uns 4 anos já deveria estar fazendo (foi relaxo mesmo pois nunca me influenciou, mas gostaria/preciso regularizar).

Gostaria de tirar alguma dúvidas em cima disso:
- O CPF irregular influencia em eu solicitar seguro-desemprego e sacar o FGTS?
- Quais mais impactos sofro? (por exemplo, um cartão meu do banco não consigo desbloquear.. que mais coisas influencia)
- O que precisaria na prática pra regularizar, vejo muita gente com dificuldade de preencher as informações (que dados preciso levantar, tenho que baixa programas de cada ano, etc... to perdido mesmo rs)

JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 17:31

Procure descobrir a sua Situação Fiscal perante a Receita Federal, com a senha gov.br segurança prata ou ouro, você terá acesso a tal informação e a partir desse ponto providenciar a regularização, entregando um ou mais exercicio de |Imposto de Renda, resolve. Procure um contador para lhe orientar, você vai ter dificuldades de fazer sozinho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.