x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.482

PRO-LABORE EM FINANCIAMIENTO DE UM IMOVEIS

ARLETE

Arlete

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 17:04

espero que alguém possa me ajudar nesta questão, trabalho com venda de imoveis em uma construtora, eu tem uns cliente que são autônomo com empresa aberta e querem comprovam renda, só que caixa a cada vez muda as regras, eles fizeram ir como pessoa física e não aceitou, ai agora ele estão pedindo pro-labore para cliente, só que ninguém explica como realmente deve fazer isso, pq o cliente nunca fez pro-labore e os contadores dele tbm não estão entendendo que realmente o banco quer.
se algum contador puder me ajudar nesta questão para que possa orientar meus cliente melhor eu agradeço imensamente pela ajuda.

antonio casio da silva

Antonio Casio da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 17:10

O primeiro a se ver é o que realmente o banco está querendo, difícil de entender por que eles não aceitaram a DIRPF...

Antônio Casio da Silva
         Contador
CRC RN 012815/O-6

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 18:46

Arlete,
Para comprovar renda por pró-labore, é preciso que o mesmo tenha sido lançado, informado à Receita Federal do Brasil e à Previdência Social, assim como os encargos incidentes recolhidos.
Cumpridas as exigências acima, o documento hábil a ser apresentado é a Declaração de Ajuste Anual da Pessoa Física, muitas vezes não aceita pelas instituições financeiras, ou a DECORE, emitida pelo contador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.