x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 714

Revenda de produtos destinados a uso e consumo

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 19:51

Efetuei a compra de alguns equipamentos para revenda entretanto no campo de observação colocaram informação de que os produtos são para uso e consumo. O CFOP da nota de entrada foi o 6101. Eu posso dar entrada e vender normalmente? Na verdade eu já vendi pois não havia observado essa informação no rodapé. Eu terei algum problema com isso? Será que eu deveria vender o produto como ativo imobilizado? Entende-se que a venda de ativo imobilizado são produtos usados, certo? Não é o caso. O produto é destinado à revenda. O que eu devo fazer?

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 14 abril 2022 | 23:21

Carlos, boa noite!
Não importa qual CFOP deu entrada, basta ajustar em sua contabilidade, transferindo para o estoque, para depois conseguir fazer o custo da mercadoria vendida.
Fisco não foca se você deu entrada com um CFOP XXXX, pra eles (fiscalização), basta existir coerência entre as entradas e saídas...
Falo isso, com base em defesa judiciais e administrativas, que realizo junto a SEFAZ.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.