x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 688

Despesas com Propaganda

Gleidson

Gleidson

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 2 anos Sexta-Feira | 15 abril 2022 | 16:54

Estou iniciando um negócio e tenho uma dúvida em relação aos gastos envolvendo publicidade, já que pretendo investir em propagandas para crescer mais rápido.

É possível deduzir os valores gastos com publicidade do imposto, ou mesmo ser ressarcido por isso posteriormente? Por exemplo, se eu faturar no mês R$ 10 mil, mas gastar R$ 9 mil com propaganda, e pagar somente o imposto sobre o lucro de R$ 1 mil, eu não sairia no prejuízo, porém se for pagar sobre os R$ 10 mil, teria prejuízo. Esse é apenas um exemplo hipotético.

É possível deduzir gastos com publicidade/propaganda em algum regime tributário específico, ou é possível deduzir em qualquer um, ou em nenhum regime tributário isso é possível?

Agradeço desde já pela ajuda.

Roberto Martins Pegorini Júnior

Roberto Martins Pegorini Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 15 abril 2022 | 17:08

Olá Gleidison

O único regime de tributação que gastos com despesas com propaganda poderiam oferecer uma redução de tributos, no caso imposto de renda e contribuição social sobre o lucro, é o "lucro real".
Entretanto, isso não quer dizer que este regime de tributação será o melhor para você.

A recomendação é que um profissional com experiência faça este esta simulação, pelo menos anualmente, para verificar qual regime de tributação proporciona um menor recolhimento de tributos na forma da lei.

Roberto M. Pegorini J.r
https://www.martinspegorini.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.