x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 146

MEI e suas deduções (despesas)

Viviane Josephina da Silva

Viviane Josephina da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:33

Olá bom dia
Me chamo Viviane, meu esposo é MEI e presta serviços de marketing para uma empresa local. Ele presta serviço apenas para essa empresa, então as notas são emitidas para um CNPJ.   A dúvida é o que ele pode declarar como despesa, por exemplo, o combustível, ele usa o carro todos os dias para ir até a empresa, porem o carro não está no cnpj e nem no cpf do meu esposo, o carro está em meu nome. E quando abasteço o carro peço uma nota, eles me dão uma NFC-e com o cnpj da empresa do meu esposo, não sei se isso esta certo e se serveria como comprovação de despesa para deduzir no imposto de renda.

A outra duvida que tenho é, em relação a deduções de despesas medicas, meu esposo declara eu como sua dependente, no caso de uma consulta em um consultorio de oftalmologia, um recibo já é o suficiente para comprovar essa consulta? Esse recibo deve conter os dados do medico que me atendeu?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.