x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 45.226

Erro na importação do GCAP 2021 para o programa IRPF 2022

Giovana Romero

Giovana Romero

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 09:57

Bom dia,
Estou tentando importar o arquivo GCAP 2021 para o programa IRPJ 2022, mas não estou conseguindo pois o programa esta solicitando  a versão 1.3 que já esta desatualizada. 
Alguém encontrou alguma solução, ou sabe me dizer onde consigo baixar a versão 1.3 do GCAP 2021?

Giovana Romero

Giovana Romero

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 11:07

Consegui uma ajuda em outro forum daqui :)  a solução foi entrar no site da receita, clicar com o botão direito em cima da opção de download do GCAP e copiar link, depois cole o link na barra de pesquisa e altere a URL  para 1.3. É necessário desinstalar a versão 1.4 do computador e  não  aceitar a atualização de versão ao instalar o 1.3.

Olha só:
Essa é a URL da versão 1.4  downloadirpf.receita.fazenda.gov.br
Eu substitui o numero 1.4 para 1.3 : downloadirpf.receita.fazenda.gov.br

Não consegui copiando ou clicando em cima do link do comentário do colega do grupo, porque dava pagina não encontrada, tive que fazer conforme falei no inicio do comentario, copiar o link do site da receita e substituir os numeros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.