x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 436

Declaração de fundo - IRPF

Alisson Porto

Alisson Porto

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 2 anos Domingo | 24 abril 2022 | 11:58

Bom dia pessoal do fórum,

Eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com uma dúvida sobre a declaração do imposto de renda da pessoa física, mais especificamente da aba "Bens e direitos". Eu gostaria de declarar um investimento no fundo ARX ELBRUS FUNDO INCENTIVADO DE INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA RF. A minha primeira ideia foi declarar esse fundo (na aba de Bens e Direitos) no Grupo 7 (Fundos) e Código 8 (08 - Fundos de Índice de Renda Fixa - Lei 13.043/14). Eu vi que os rendimentos provenientes dos fundos de renda fixa entram na categoria "Rendimentos sujeitos a tributação exclusiva/definitiva". No informe de rendimentos, no entanto, o fundo  ARX ELBRUS FUNDO INCENTIVADO DE INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA RF está descrito como "rendimento isento". 

Alguém poderia me dizer por favor como declarar esse fundo na aba de Bens e Direitos?


Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.