x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 175

CONTABILIZAÇÃO DOS RECEBIMENTOS DE UMA OL ( OPERADOR LOGISTICO)

Thomas.clei

Thomas.clei

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 10 maio 2022 | 11:23

Olá caros colegas Bom dia , podem me ajudar ? 

Vejam bem, eu tenho um cliente que é uma OL  ( OPERADOR LOGISTICO) ou seja ele presta serviço para grandes de empresas no tocante entregas de alimentação.

Pessoal me digam uma coisa como eu posso contabilizar esse recebimento já que os valores recebidos por essas empresas que o contrata pagam os valores do entregadores para a OL para que a OL faça esse repasse para os entregadores que na sua maioria também são prestadores de serviços da OL ou seja não são funcionários apenas prestadores avulsos, MEI ,etc em fim não se tem vinculo.

Desculpe se não fui claro , mas na pratica é o seguinte: O dinheiro entra na conta da OL e sai para pagar os entregadores, como contabilizar isso para que não configure receita propriamente dita da OL ? Já que a mesma fica apenas com um percentual disso ? 

Desde já agradeço antecipadamente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.