x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 176

Emissão de notas fiscais para prestação de serviços Mei

Evandro Domingos do Prado

Evandro Domingos do Prado

Bronze DIVISÃO 2, Motoboy
há 2 anos Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 19:54

Boa noite

Sou entregador (motoboy) oor aplicativos, tenho MEI desde 2017. Muitos aplicativos de entregas não exigem emissão da Nota Fiscal, efetuando o repasse do valor de todas as corridas realizadas diretamente para minha conta. 

isso esta correto ou se eu preciso obrigatoriamente a emitir nota fiscal para a empresa do aplicativo?

Como poderia emitir a nota fiscal de serviços prestados das corridas realizadas se a empresa do aplicativo transfere o valor diretamente para minha conta?

Tenho dúvidas também sobre como fazer a declaração anual para essa função,  pois preciso declarar o faturamento bruto anual, porém tudo que recebo dos aplicativos são transferidos para minha conta já descontando as taxas e despesas que ficam para essas empresas de aplicativo, sendo assim, declaro o valor recebido em minha conta?

_________________________________
Atenciosamente,
Evandro Prado
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.