x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 345

Desenquadramento do mei sem comunicação .

Emanuel Azem

Emanuel Azem

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 14:58

Fala galera da contabilidade !
Não sou da área , mas gostaria de contar com a experiência de todos , se possível .
Meu nome é Emanuel , sou micro empresário individual , mas fui desenquadrado retroativamente , meu escritório nunca viu um caso assim , então resolvi pesquisar e também não encontrei nada parecido .
Abri meu CNPJ em 2016 , e logo após  a abertura gerei uma nota ultrapassando o valor do mei no naquele ano ( fato que não sabia dos valores e acabei ultrapassando ) sendo gerado 2 notas para a mesma empresa erroneamente , nota que não foi cancelada . 
Mas passado longo 6 anos , me deparo com meu CNPJ inapto , fui verificar o que seria , aí que encontrei o problema do desenquadramento , resumindo fui desenquadrado retroativamente depois de 6 anos sem nenhuma comunicação por parte da receita federal , nesse período continue entregando a declaração do imposto de renda com mei , recolhendo o das ( alguns em atraso ) 
Alguém poderia me orientar ? 
Na receita federal já fui 3 vezes e não consigo falar com ninguém que possa resolver o problema , sempre arrumando alguma desculpa , tipo sistema tá parado , foi erro do sistema ,etc 
Não sei se e possível falar diretamente com auditor fiscal ou delegado , nem isso eles informam , já pediram até para eu procurar um advogado .
Minha dúvida ,a receita federal é obrigada a informar a exclusão do meu 
Bom desde já agradeço , a todos !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.