x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 715

Comprovação de recebimentos internacionais como pessoa júridica, porém contratado como PF

Charles Silva

Charles Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 2 anos Sábado | 4 junho 2022 | 11:29

Ola, fui contratado por uma empresa do exterior para prestar serviços, e a empresa criou um contrato e da minha parte, fui como Pessoa Física.
Após a assinatura do contrato criei uma pessoa jurídica ME para resolver todas as questões burocráticas de recebimentos do exterior. A empresa realiza pagamentos em uma carteira digital chamada Payoneer e deposita em uma carteira criada com meu CPF. Depois da criação da empresa, precisei criar uma nova conta na Payoneer como CNPJ e desde de então toda vez que recebo algo na minha carteira digital criada em meu CPF imediatamente transfiro para carteira da empresa e transfiro o dinheiro para uma conta bancária Brasileira da PJ.
Esta semana fiz uma transação e fui solicitado para enviar documentos para comprovar a origem deste dinheiro. Solicitaram extrato da carteira CNPJ, último invoice e o contrato com a empresa do exterior.
O problema é: o meu contrato está como PF, os invoices são feitos como PF e a “fonte” da carteira da CNPJ é sempre a conta de pessoa física.
Isso pode causar quais problemas na análise dos documentos? E como posso evitá-los?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.