x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 11.048

Conectividade Social ICP V2 - Sistema indisponível: TOKEN indisponível ou inválido!

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 16:28

Prezados,
alguém pode me fornecer uma ajuda? Toda vez que tento registrar com um certificado digital aparece a seguinte mensagem do sistema: "Sistema indisponível: TOKEN indisponível ou inválido!" 

O certificado que tento registrar é normal, A1, e não tem Token.

E o erro se repete em computadores diferentes.

Já passaram por isso? Conseguiram alguma solução?

PS: já apliquei várias configurações mencionadas neste fórum, como por exemplo: instalar chrome 64 bits, redefinir as configurações, reinstalar a kriptonita, ativar as 4 extensões, adicionar link na lista de exceções do java.

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 15:32

Ainda não consegui resolver Geovane.   Geovane
Tentei outros recursos como desinstalar antivirus, desativar windows defender, criar novo perfil de usuário no chrome, criar novo perfil de usuário no windows, teste em uma terceira máquina windows 10 64 bits, usar versão de google chrome mais antiga (<101), além de todas as configurações mencionadas e nada.

Natália Almeida Cruz

Natália Almeida Cruz

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 5 julho 2022 | 14:01

Boa tarde,

Sigo com o mesmo problema com um certificado específico, tentei com alguns outros e consigo usar normalmente, já com o certificado do escritório está apresentando este erro desde que tornou obrigatória a utilização do V2 para recalculos.

Alguém conseguiu resolver?

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 17:20

Boas notícias!
Consegui uma solução ao meu problema exposto.
Identifiquei um problema no certificado emitido pelo Serasa pois utilizaram de caracteres inválidos (acentuação) no campo Cidade do certificado. Existe algumas regras para a emissão e não ter acentuação é uma delas. Sendo assim, recorri à autoridade emissora, Serasa por telefone, para fazer a reclamação explicando o problema e aceitaram fazer uma alteração em nosso certificado (porém c/ uma nova emissão sem custo, segundo o atendente).

Como identificar o problema? 
abrir o Prompt de Comando do Windows e checar os certificados.

1) Abrir o "Executar" (Tecla Windows + R)
2) Digite cmd e dê enter
3) Digitar certutil -store Root e dê enter
4) Analisar se os campos do certificado estão em conformidade com a instrução do documento de leioute da receita  federal para emissão: https://www.receita.fazenda.gov.br/acsrf/LeiautedeCertificadosdaSRF.pdf
5) Caso encontre algum erro, fazer reclamação com a autoridade emissora  de seu certificado.

Depois da emissão do novo certificado corrigido, o certificado passou a ser reconhecido pelo conectividade icp v2 normalmente, seguindo o passo a passo do manual da caixa.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 15 julho 2022 | 10:41

Olá Vanessa, perdão. Eu havia esquecido de colocar a abertura do Comando do Windows, antes de digitar o comando principal.
Editei a mensagem anterior. Por favor verificar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.