x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 151

Ao lançar nota fiscal de entrada no sistema

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 08:16

Bom dia,
somos uma padaria, situada no Espirito Santo, e somos Simples Nacional.
Ao dar entrada da nota fiscal de compra no nosso sistema, tenho produtos nessa nota que são para industrialização e outros que são para uso e consumo, quando vou dar entrada coloco em  cada produto o cfop 1101 ou 1556, mas na nota em geral coloco cfop 1101. Está correto ?  Se a nota tivesse a maioria produtos de uso e consumo deveria ser o cfop 1556, mesmo se tiver alguns produtos para industrialização nessa mesma nota fiscal ?

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 abril 2023 | 13:45

Boa tarde,

Simples Nacional, SP, padaria venda só a consumidor final/balcão...preciso cadastrar no Sat os produtos de fabricação própria, alguém pode me ajudar?

Pão francês NCM 1905.9090 tem isenção até fim de 2024, os demais são tributados, como faz para diferenciar no cadastro?
Bolos, bolachas e demais produtos tipo salgados assados qual NCM usam?

No caso específico desse cliente, ele não usava ECF e agora que vai instalar o SAT, estou um pouco perdida...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.