Bom dia, Thainá.
Comece alinhando com seu contratante e também com o responsável técnico contábil quais seus objetivos e ao que você tem acesso.
Caso seja realmente coordenar o contábil e organizar, monte uma lista ou planilha de controle com as empresas e suas características: nome, CNPJ, ramos de atuação, tipo jurídico, regime tributário e pessoa de contato. Depois identifique desde quando essas empresas tem contrato com o escritório, qual período o período da prestação de serviços, e confronte com o que está contabilizado.
Fora isso, apenas comece... Faça as apropriações como do módulo fiscal faturamento, compras, também a folha de pagamento, dos tributos, Peça para a empresa o movimento contábil destas empresas, com o fluxo financeiro, extratos bancários, despesas, contratos e tudo mais. Você precisará de muito operacional para integrar e apropriar tudo, e terá que criar um tato para conhecer cada um de seus clientes contabilmente.
Pense tudo de forma integrada, evite lançamentos repetitivos que possam ser automatizados.
Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
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