x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 448

Escritório não faz lançamentos contábeis

Thainá Nogueira

Thainá Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 julho 2022 | 09:40

Bom dia pessoal, sou recém formada e minha primeira experiência com a profissão de fato, está um pouco desastrosa. Entrei em um escritório pequeno, apenas com um técnico contador, e o escritório não faz os lançamentos contábeis, só emite os impostos pelo que posso observar! Como estou buscando experiência na área, quero me dedicar a fazer esses lançamentos e explicar a importância dele para os donos das empresas e o próprio dono do escritório! 
Como posso começar?

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 08:03

Bom dia, Thainá.

Comece alinhando com seu contratante e também com o responsável técnico contábil quais seus objetivos e ao que você tem acesso.
Caso seja realmente coordenar o contábil e organizar, monte uma lista ou planilha de controle com as empresas e suas características: nome, CNPJ, ramos de atuação, tipo jurídico, regime tributário e pessoa de contato. Depois identifique desde quando essas empresas tem contrato com o escritório, qual período o período da prestação de serviços, e confronte com o que está contabilizado.
Fora isso, apenas comece... Faça as apropriações como do módulo fiscal faturamento, compras, também a folha de pagamento, dos tributos, Peça para a empresa o movimento contábil destas empresas, com o fluxo financeiro, extratos bancários, despesas, contratos e tudo mais. Você precisará de muito operacional para integrar e apropriar tudo, e terá que criar um tato para conhecer cada um de seus clientes contabilmente.

Pense tudo de forma integrada, evite lançamentos repetitivos que possam ser automatizados.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.